Menu
Carbel

Cadeirinhas de carros: saiba qual usar para cada idade

BIG DICAS: CONHEÇA O UNIVERSO AUTOMOTIVO.

Banner Principal Dicas

Quando tem bebê chegando na família logo começam as dúvidas sobre como passear com o seu pequeno em segurança. Conheça agora os tipos de cadeirinhas de carros e assentos adequados para cada fase do seu bebê ou criança.

BEBÊ CONFORTO

Todas as cadeirinhas de carros e assentos infantis devem estar adequadas com o peso e altura do seu bebê de acordo com o descrito no manual que acompanha os acessórios. A primeira que você vai usar será o bebê conforto, adequado para  recém-nascidos de até de 9 kg (algumas até 13 kg), mais reclinadas, e que devem ser colocadas de costas para o banco da frente do carro, com o bebê virado para a parte traseira do veículo.

Geralmente o bebê conforto tem uma base que se conecta ao cinto de segurança, o que facilita a retirada da cadeirinha. Esse tipo encaixa na maioria dos carrinhos, o que significa que você pode remover o bebê do carro com cadeirinha e tudo, sem que ele nem perceba ou acorde.

Bebe Conforto Cadeirinhas de carros

POLTRONAS REVERSÍVEIS

Estas são cadeirinhas de carros feitas para transporte desde recém nascidos até crianças de 16 kg ou mais, dependendo de cada modelo. Seu benefício em relação ao bebê conforto é poder acompanhar o desenvolvimento do bebê por mais tempo, adiando a necessidade de troca.

Estes modelos também devem ser instalados com o bebê de costas para os bancos do motorista ou caroneiro, essa recomendação segue até a criança atingir o peso/altura máximo suportado pela poltrona. Desta forma, o pescoço do bebê fica mais protegido em caso de impacto.

Estes tipos de poltronas possuem cintos de segurança de cinco pontos, mas oferecem também modelos que podem ser transformados em “boosters”, para que a criança atinja a altura necessária para utilizar o cinto de segurança do próprio carro.

BOOSTERS

São poltronas ou pequenos “banquinhos de elevação” que servem para a criança atingir a altura correta para utilizar o cinto de segurança do carro. Há opções com ou sem encosto, as com encosto devem ter suporte para a cabeça da criança, pois a falta dele pode causar danos graves no pescoço e medula espinhal em caso de acidente.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, só podem usar estas poltronas crianças com mais de 4 anos de idade e seu uso é obrigatório até os 7 anos de idade ou 1,45 m de altura. A partir deste limite a criança já pode usar o cinto normal do carro.

boosters - cadeirinhas para carros

Compartilhar:

Logo Whatsapp Logo Facebook
Código de Conduta Ética Canal Denúncia