Menu
Carbel

Como Diminuir o Consumo do Carro em 7 Passos

BIG DICAS: CONHEÇA O UNIVERSO AUTOMOTIVO.

Banner Principal Dicas

Como o consumo de combustível é um dos principais gastos atribuídos ao uso do automóvel, o aumento nos preços da gasolina e do álcool podem influenciar no bolso do dono de um veículo. Para driblar esse encarecimento, algumas dicas de como diminuir o consumo do carro podem te ajudar a ter litros de economia.

Aprenda como diminuir o consumo do carro e economize no fim do mês

Práticas como realizar revisões regulares, manter os pneus calibrados e calcular o consumo de combustível podem te ajudar a economizar no fim do mês. Para te ajudar nesse processo, separamos 7 passos para que você aprenda a diminuir o gasto de combustível. Confira!

1. Faça revisões regulares

Além de ser importante para a segurança, fazer revisões regulares é uma etapa primordial para verificar se todos os componentes dos automóveis estão em perfeito estado de funcionamento, já que alguns itens, como velas e filtros de ar, estão diretamente relacionados ao consumo de combustível.

2. Calibre os pneus

Os pneus murchos são responsáveis por gastar cerca de 20% a mais de combustível. Portanto, lembre-se de mantê-los na calibragem correta, de acordo com as recomendações do fabricante. O indicado é calibrá-los ao menos uma vez a cada quinze dias.

3. Combustíveis de Qualidade

Evite combustível excessivamente barato e de origem duvidosa. Às vezes visamos a economia e esquecemos que o barato pode sair caro. Ao adquirir um produto que não é de qualidade, você está sujeito a comprar um produto adulterado, que é consumido mais rapidamente pelo veículo.

4. Cuidado na largada

Ao acelerar o veículo, a injeção eletrônica insere combustível no motor. Quanto mais força você colocar na aceleração, mais combustível será demandado. Portanto, dê largada sempre devagar para evitar desperdício.

5. Escolha o melhor trajeto

Além da distância, o trajeto também influencia no consumo de combustível. O mais indicado é optar por rotas onde você possa manter uma velocidade constante. Quanto menos trânsito e semáforos, melhores as chances de economizar.

6. Ar condicionado ou janelas abertas?

O ar condicionado costuma gastar bastante combustível. Entretanto, o que muitos não sabem é que deixar as janelas abertas faz com que o consumo de combustível aumente, principalmente em altas velocidades. Nesse caso, optar pelo ar condicionado reduz o consumo.

7. Calcule o consumo de combustível para descobrir o ideal para o carro

Dentre as dicas de como diminuir o consumo do carro, umas das mais importantes é calcular o consumo de combustível para descobrir qual produto mais indicado para seu veículo visando a opção é mais vantajosa. O indicado é que o valor do litro do álcool esteja abaixo de 70% do preço do litro da gasolina.

Aproveite as nossas dicas!

Compartilhar:

Logo Whatsapp Logo Facebook
Código de Conduta Ética Canal Denúncia